Resenha ” A Redenção de Gabriel”

Resenha –  Série O inferno de Gabriel

Por Eline Sato

Livro 03

Antes de mais nada quero deixar claro que apesar de saber que uma resenha deveria ser mais concisa, me perdoem os “objetivos”, mas esta história merece cada detalhe… então, sorry (desculpe)… eu juro que tentei rsrsr!

🌟A Redenção de Gabriel🌟

Autor: @sylvainreynard

Editora: @editoraarqueiro

Classificação: 5🌟❤️➕

“Houve uma compreensão entre eles e, por um instante, ela soube que ambos estavam pensando em como tinham resgatado um ao outro.”

Neste terceiro livro da série, Gabriel e Julia vivem o alívio e conforto de um relacionamento conjugal. O êxtase de saber que um pertence ao outro diante dos homens e de Deus.

No início desta história, Gabriel admira Julia e faz uma reflexão de toda a sua vida desde que a conheceu no pomar, no fundo de sua casa, quando ela ainda tinha 17 anos. Ele avalia as obras de arte pelas quais os dois se apaixonaram e consegue enxergar um retrato de sua própria vida com a diferença de que ele tem Julia ao seu lado, o que Dante nunca conseguiu, visto que seu amor por Beatriz era apenas à distância. Crê-se que Dante* nunca teve Beatriz em seus braços, mas a amou mesmo depois de sua morte tão precoce.

Esses pensamentos tomam o coração e a mente fascinada de Gabriel por sua musa, Julia. Recordações boas e ruins desde que a conheceu, a perdeu e a reencontrou, a perdeu novamente e o destino a colocou em seus braços mais uma vez. Ele reflete quão abençoado ele sempre foi desde que seus pais o adotaram.

 “Deus quer nos resgatar, não nos destruir. Não precisa ter medo de ser feliz, achando que Ele quer roubar essa felicidade de você. Deus não é assim.”

Gabriel é um homem intenso e por vezes rebelde, no entanto, possui uma alma apaixonada e sensível. Devido a todas as dificuldades que a vida lhe impetrou, ele sempre acreditou ser um “anjo caído” sem direito a benção de Deus. Porém, Julia consegue através do seu amor trazer à existência o homem repleto de devoção e bondade que havia dentro dele. E agora, ele sente-se amado e grato por todos ao seu redor.

No entanto, a vida de um casal, principalmente em seu primeiro ano de convivência, precisa de certos ajustes. Julia agora tem responsabilidades como esposa, mas também tem seus sonhos projetados e que são altos, precisando de dedicação e tempo. Gabriel da mesma forma, possui suas responsabilidades como marido e está se adaptando a uma nova vida em Boston. Os dois ainda tentam ajustar os acontecimentos do passado e seus fantasmas familiares. Além disso, ele ainda precisa aprender a respeitar o espaço e as escolhas de Julia. E aqui começam alguns atritos e dramas entre o casal. Ele tem uma personalidade persuasiva e difícil e ela tende a ser deprimida e manipulável, contudo a terapia tem ajudado Julia a se manter firme nas suas escolhas.

“Nossas feridas podem sarar, mas as cicatrizes ficam para sempre. Você não pode apagar o passado, só não precisa ser controlado por ele.“

Gabriel por ser dez anos mais velho que Julia tem algumas expectativas ansiosas sobre construir uma família e Julia precisa de tempo para terminar seus planos no doutorado. E agora eles precisam se entender, mas como?

Gabriel garante para Julia que tudo são apenas planos para o futuro, mesmo assim a personagem sente-se oprimida pelas cobranças ao seu redor. Julia, agora, não tem mais Paul como amigo para seus desabafos, e sofre com isso. Enquanto ela se prepara para sua apresentação em Oxford, Gabriel corre atrás de descobrir seu histórico familiar para dar início aos seus planos em fazer a família crescer e descobre alguns detalhes e segredos que o surpreendem. Sua inteligência e formalidade possuem uma essência passada, que podem mudar a forma na qual Gabriel encara o seu passado e o futuro.

Um detalhe que me marcou em toda a série, mas principalmente neste livro, foi a importância demasiada da professora Katherine Picton, com sua sabedoria e verdade ela sempre está junto do casal para ajudá-los e orientá-los de forma carinhosa e real. O que me levou a um amor carinhoso pela personagem. Da mesma forma para com Richard, o pai adotivo de Gabriel que possui um amor e dedicação tão grande pela família, que fez o lado bom de Gabriel ser despertado.

O autor tem uma capacidade de nos levar do riso às lagrimas de forma encantadora. Sylvain consegue tocar o nosso coração e chegar até nossa alma, construindo seus personagens fictícios e reais com exatidão e perfeição. O leitor se apaixona por cada um deles com seus defeitos e qualidades. Eles se tornam parte de nós enquanto nos encantamos por essa linda história de amor.

Neste livro os personagens estarão diante de seus maiores sonhos e de seus maiores pesadelos sendo confrontados face a face. Quase no final do livro o autor nos leva ao inferno e descemos junto com Gabriel, sofrendo com ele seus maiores medos. O que me fez derramar litros de lágrimas, pois desde o início a história é análoga à versão de Dante. Confesso que parei de respirar por alguns bons minutos, até conseguir voltar e encontrar o caminho de volta para esta história encantadora do amor entre Gabriel e Julia.

“Por você, meu amor, eu arrancaria as estrelas do céu só para colocá-las aos seus pés.”

Essa série foi uma das leituras deste ano que conquistou o meu coração e estará para sempre guardada em minha alma, pela grandeza da superação no amor, pelas citações bíblicas, pela dor que faz o homem descer ao inferno para se reencontrar, pela beleza da arte e poesia, pela forma clássica e elegante na qual o autor descreve as cenas eróticas, pelo desejo e paixão pela literatura que fica nitidamente explícita na escrita do autor.

Um livro que nos leva da euforia da paixão à dor intensa de perdas e reviravoltas. Com maestria Sylvain consegue nos pegar pela mão com delicadeza e nos trazer de volta à intensidade e beleza de um amor verdadeiro.

“Você não pode controlar todas as coisas que acontecem na sua vida, mas pode controlar a maneira como reage a elas.”

 

Definitivamente, REDENÇÃO é a palavra para esta obra! A Redenção pelo amor…

❤️    Meu muito obrigada à Sylvain Rernard! ❤️

Com Amor,

* Divina Comédia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *