Resenha “Gabriel’s Promise”

🌟Resenha Gabriel’s Promise🌟

Autor: @sylvainreynard

Editora: A Jove Book – NewYork

Classificação: 5🌟❤️➕

“Ele segurava nos braços um milagre – a extravagância da graça concedida a alguém que era orgulhoso e às vezes zangado, intemperante e viciante, lascivo e esbanjador. O perdão não era para os sem pecado ou os perfeitos. Misericórdia não era para os justos.”

 

Depois de terminar a trilogia de O Inferno de Gabriel, recebemos um presente do autor @sylvainreynard com o quarto livro que ainda não temos traduzido para o português, e, por essa razão o nome do livro está em inglês. Minha ansiedade não suportou esperá-lo chegar ao Brasil, sendo assim comprei em e-book na versão original e o resenhei.

Depois de um final espetacular e dramático em “A Redenção de Gabriel” (livro3), este quarto livro narra a volta para casa da família Emerson’s e sua nova vida.

Julia está de licença a maternidade e conta com a ajuda do marido para cuidar de Clare, o que Gabriel desempenha com graça e desenvoltura de forma encantadora. É simplesmente lindo de ver o cuidado e o amor que ele transborda sobre a filha e a esposa.

Mais uma vez Julia passa por algumas consequências pós-parto e esconde de Gabriel alguns detalhes, o que nos deixam tensos por saber que provavelmente isso não acabará bem.

Gabriel recebe uma notícia maravilhosa sobre sua carreira. No entanto, da mesma forma, tem dificuldades de contar para Julia, uma vez que isso pode mudar o destino de suas vidas.

“Eis que és justo, meu amor; eis que tu és justo. ” E nunca vou ver nada deste lado do céu mais bonito que você. “

 

E aqui começam os dramas da família que fica mais uma vez dividida entre o amor e suas carreiras, sem contar com as pessoas que se esforçam para destruir a união do casal e os separar de alguma forma.

O final de A Redenção de Gabriel  já é perfeita. No entanto, Sylvain criou uma continuação que eu diria ser um longo epílogo da história de Julia e Gabriel. E isso é o melhor desta narrativa. Porque o leitor que se apaixonou e se conectou com esses personagens durante a leitura, sente-se acolhido pelo autor quando este nos presenteia com mais tempo na presença de cada um deles. Sentimos o coração aquecido sem perceber que aos poucos o autor está inserindo outros personagens e nos conduzindo às suas histórias com maestria.

A grandeza de Sylvain como autor está no carinho que ele possui com seus leitores quando faz de suas histórias uma linha perfeita para cada personagem. Não nos sentimos órfãos da conexão que desenvolvemos durante a leitura. Aos poucos estamos nos apaixonando pelos personagens secundários e até mesmo de novos personagens que são introduzidos para o próximo livro.

Há um mistério intrigante nesta história que nos faz desejar mais e mais da leitura e aqui fica o segredo de Sylvain. Ele nos deixa pistas durante toda a trilogia sobre um personagem que será o principal de outra história. E você só percebe isso nesta obra, assim chegamos a outra coleção de seus livros “Noites em Florença”.

“Dante aborda amor, sexo, redenção e perda. Esses assuntos são de extrema preocupação para todos os seres humanos. Se você pular o Inferno, perderá as melhores partes. ”

Por hoje só tenho a agradecer por mais uma história perfeita do meu mais novo autor predileto… SR Sylvain Reynard
.
Com amor
Eline Sato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *