Resenha – Sarah

Olá amores!

Era para ter postado ontem, mas não tive tempo. Por isso, nesta segunda ensolarada e gelada, vamos conhecer mais um pouco da história de Sarah pelo olhos da maravilhosa Bookstagran Vanessa Magela do ig literário @chocolatraliteraria.

𝗥𝗲𝘀𝗲𝗻𝗵𝗮 • | Sarah | @eline_sato | @thebookseditora | 478 págs. | 5/5⭐️+❤️

🌻  Primeiro contato que tenho com a escrita da Eline Sato e me encantei com o livro. Sarah é um livro baseado em fatos reais com roteiro fictício, histórias narradas por amigos e familiares da escritora, onde com maestria Eline soube reunir sentimentos e acontecimentos e em um belo livro nos conta a história da protagonista Sarah.
.
🌻  Neste romance dramático, conheci Sarah, uma meiga menina de 21 anos, estudante de medicina, mas cheia de fantasmas do passado. Na infância conviveu com um pai opressor, um fanático religioso, onde ela tinha que seguir todas as normas impostas pelo pai. Ainda na infância, em Taubaté, era ao lado de sua amiga Vivian que Sarah conseguia se “libertar” das amarras de seu pai e “curtir” a adolescência, assistindo sua série favorita Grey’s Anatomy e fazendo planos para o futuro. Vivian tinha um irmão autista e ambas queriam estudar medicina e assim entender mais sobre o Transtorno do Espectro Autista. Mas uma fatalidade acontece e Vivian morre aos 15 anos, deixando um eterno vazio no coração de Sarah e deixando também sonhos e promessas feitas por ambas.
.
🌻  Sarah passa na USP, ela consegui autorização dos pais para cursar medicina e assim conseguir viver. Sarah promete a si mesma que quer mudar, quer “se sentir livre! ”.
.
🌻  Sarah faz amizade com Marcela, sua companheira de alojamento e aceita no dia do seu aniversário ir a uma balada com ela, pois ela quer ser uma nova Sarah, sair de seu casulo. Sarah também tem como “amigo” seu diário, um objeto simples que ela não pode ter em uma infância marcada por regras, brigas e regime autoritarista.
.
🌻  Conheci também o Dr. Hakin, melhor dizendo: O lindo, ciumento, metódico, carinhoso e tudo de bom… Benjamim Hakin (Ben), um rapaz rico, estudante do último período de medicina na USP e que se encanta por Sarah à primeira vista, em um encontro na balada.
.
🌻 Desde o dia que se viram pela primeira vez, o amor dos dois só aumentou. Almas gêmeas enviadas por Deus. Ben tem que controlar seu jeito controlador e Sarah vencer seus traumas de infância para que o amor dos dois durem e se eternizem. Entre altos e baixos, “fantasmas”, inseguranças, família, e acontecimentos tristes, será que o AMOR vence?
.
🌻  Os personagens principais e secundários foram muito bem desenvolvidos. Uma história muito bem escrita. Chorei, sorri e fui acometida por sentimentos fortes lendo este livro, o qual guardarei eternamente em meu coração. O Ben eu queria colocar em um potinho na minha estante. E a mensagem que o livro passa é linda… Tudo passa, só Deus prevalece!
.
💬 Obs.: Selecionei vários quotes e eles merecem um novo post. Aguardem!
.
por @chocolatraliteraria
Vanessa Magela

 

Disponível em E-book pela Amazon Kindle Unlimited e Livro físico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *